Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Janeiro de 2007 às 17:02

    Imprimir


O prefeito do município de Tabaporã, distante 110km de Juara, falou à nossa reportagem sobre o trabalho realizado em 2006 e as perspectivas para o ano de 2007. Ele está otimista para o futuro e espera melhorias para sua cidade.

Rogério disse que 2006 foi um ano atípico para todos os Municípios, principalmente para os que dependem do agronegócio e já estavam em crise, como Tabaporã, por exemplo. “Primeiro os recursos Estaduais e Federais foram contingenciados e poucos convênios foram assinados, mesmo assim nós conseguimos manter uma educação de qualidade e a saúde teve, no meu entendimento, uma boa gestão com varias conquistas”. Ressaltou Rogério.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez um trabalho para valorizar o pequeno empreendedor rural, através de mais de 25 (vinte e cinco) cursos profissionalizantes em convenio com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural. O Meio Ambiente teve atenção especial, o município firmou Termo de Cooperação com a SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente – e foram feitas varias palestras, onde o tema principal sempre foi a preservação ambiental, incluindo um curso de reciclagem e reaproveitamento de madeiras, também em Convenio com o SENAR.

O prefeito destaca que as obras de infra-estrutura, como pontes na malha viária, tanto Estadual como Municipal, que não pararam, foram construídas várias pontes em bate estaca, principalmente em locais mais críticos para evitar problemas com as fortes chuvas. Nas estradas muitos trechos foram recuperados, apesar de entender que ainda faltou muito, mas, em 2007 serão priorizadas as estradas vicinais. No setor de urbanismo Tabaporã conseguiu através de execução direta, fazer mais 4.000 m² de asfalto e manter a cidade limpa com bom visual.

“Em todas as pastas de nossa administração fizemos um trabalho efetivo, valorizando sempre o cidadão como o caso da Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Esportes, mas para 2007, temos metas mais ousadas como, por exemplo, na Saúde: com a criação de um PSF rural, um PSF em Nova Fronteira (Gleba Mercedes), um Posto de Saúde em Americana do Norte e contratação de mais profissionais para a área. Claro que dependemos de recursos Federais e Estaduais que estamos tentando através de emendas do Orçamento da União e convênios com o Governo do Estado”. Destacou Rogério.

Educação: “A Educação é a nossa principal meta para este ano, melhorar nosso transporte escolar e ampliar as escolas, trazer mais cursos superiores através de convênios ou cooperação com faculdades, a exemplo da UNITEP”. Fala Riva.

Rogério destaca que o Município precisa muito de infra estrutura Urbana como drenagem de águas pluviais. “Hoje somos sabedores que sem drenagem não vamos conseguir recursos para o asfalto já que o nosso plano altimérico, mostra que precisamos drenar as águas da chuva”. Destacou ele.

O refeito disse que as necessidades de Tabaporã são iguais as de vários municípios da região e confia que o Governo Blairo sabe da necessidade de cada um, por isso vai trabalhar em parceria com Deputado Riva e os outros representantes da região para trazer o máximo de recursos possível, sem contar que Tabaporã se destaca a cada ano em crescimento populacional. “Tenho certeza que 2007 será um ano de muitas conquistas”. Finaliza o prefeito.





Fonte: Show de Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249852/visualizar/