Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 04 de Janeiro de 2007 às 23:48

    Imprimir


O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato à presidência da Casa, afirmou que está em campanha e não acredita no "mantra" de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prefere a recondução do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) ao cargo. Sobre a possibilidade de um dos candidatos ser indicado pelo presidente para comandar um ministério, Chinaglia afirmou que nesse momento falar sobre isso seria "passar recibo de que é derrotado".

O deputado negou que, no encontro de ontem, o presidente Lula tenha oferecido um ministério para que um dos dois candidatos deixasse a disputa. O candidato petista afirmou que a busca de um único nome é um desafio não apenas dos dois candidatos, mas deve ser dividido com os líderes partidários.

Chinaglia minimizou a proposta de prévia entre os partidos da base aliada. "Aquilo (a proposta de prévia) não foi uma defesa tão enfática", disse. Ele afirmou que não exclui nenhuma hipótese nessa busca de um candidato único, mas que apenas respondia a uma pergunta quando falou sobre a prévia.

Sobre o lançamento de um terceiro candidato na disputa, como pretende o PSOL e alguns deputados, Chinaglia considerou que não há clima na Casa para isso. "Não há espaço para outro Severino", disse, referindo-se ao ex-presidente Severino Cavalcante, que derrotou em 2005 dois candidatos petistas: Luiz Greenhalgh (SP) e Virgílio Guimarães (MG).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250596/visualizar/