Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 14:11

    Imprimir


Cientistas americanos estão conduzindo experimentos para mudar a sexualidade de uma ovelha "gay". A técnica ajusta o balanço hormonal no cérebro de carneiros homossexuais para que eles sejam mais inclinados a cruzar com ovelhas. O programa está gerando polêmica, pois os críticos temem que ele pode ser aplicado em seres humanos.

De acordo com informações do jornal britânico Times, especialistas afirmam que mulheres grávidas poderiam participar de um tratamento para reduzir ou eliminar a chance de seus descendentes serem homossexuais. Segundo eles, na teoria, o procedimento de "balanceamento" em humanos poderia ser simples como os suplementos hormonais para grávidas, bastando colar na pele um adesivo parecido com os de nicotina.

A pesquisa, realizada pela Universidade Estadual de Oregan, na cidade de Corvallis, e pela Universidade de Saúde e Ciência de Oregan, em Portland, está causando polêmica. Cientistas e ativistas homossexuais protestam e afirmam que o projeto deve ser abandonado. Os pesquisadores argumentam que o trabalho é válido.

Um em cada dez carneiros prefere outro carneiro a cruzar com uma ovelha, reduzindo o seu valor em uma fazenda, diz o estudo. Segundo os especialistas, o objetivo não é "curar" a homossexualidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250888/visualizar/