Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 14:20

    Imprimir


Cumprindo agenda de visitas, o deputado José Domingos Fraga (PSD), esteve nos municípios de Denise e Tangará da Serra. O parlamentar participou de reuniões e visitou instituições que precisam de mais atenção por parte do Governo do Estado. Em ambas as visitas José Domingos tratou de assuntos relacionados a Rede Cemat e propôs ser o intermediador entre os municípios e a empresa.

 
 
Atendendo uma solicitação do prefeito Pedro Tercy (PSD), do município de Denise, e o vice-prefeito Sebastião José Roberto, José Domingos realizou uma série de visitas e participou de uma reunião com os cidadãos denisienses. Durante a reunião, Fraga confirmou o comprometimento com o município e disse que ao lado do prefeito, irá buscar soluções para problemas de maior urgência.


 
Além dos problemas estruturais em escolas, delegacias (civil emilitar) e o abandono da represa onde deveria ser o cartão postal da cidade, o fato que mais chamou a atenção do parlamentar foi o descaso com a Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques. No local, 25 aparelhos de ar-condicionado cedidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), não foram instalados por incompatibilidade elétrica.

 
 
“Os aparelhos estão dentro de suas caixas, tentei solucionar o problema por telefone durante a reunião mais não obtive êxito. Falei com o superintendente de obras da SEDUC, e constatei o jogo de responsabilidade, ora é a Cemat ora é o Governo do Estado”, disse José Domingos. Após ouvir as lamentações dos profissionais da educação e constatar o “jogo de empurra”, o parlamentar disse que irá intervir junto a Cemat para solução do problema.

 
 
Em Tangará da Serra, José Domingos participou da comitiva que visitou a Gleba Ariranha, onde ouviu reivindicações de moradores da localidade. A primeira reivindicação feita pelos moradores foi sobre a falta de expansão do programa “Luz Para Todos” da Rede Cemat. “Sabemos que a Cemat está sob intervenção e que infelizmente em função da situação econômica que ela passa, não foi assinado o 6º trecho [contrato]”, afirma o deputado destacando que nesta semana convidará o superintendente regional da Eletronorte, para explicar aos deputados que fazem parte da comissão presidida por José Domingos o porquê ainda não foi assinado o 6º contrato, para atender uma demanda de mais de 30 mil Unidades Consumidoras (UC) que precisam ser ligadas.

 
 
Na ocasião da visita, o parlamentar colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa a disposição de Tangará da Serra. Junqueira aproveitou a oportunidade e apresentou ao parlamentar algumas demandas do Município. “É importante recebermos os Deputados e mostrarmos a eles nossas reais necessidades. Tangará precisa de todo o apoio e o Zé Domingos tem sempre se colocado à disposição do Município”, afirmou Junqueira.

 
 
O deputado lamentou o fato dos parlamentares não mais contarem com a disponibilidade de emendas, mas afirmou que os projetos que serão encaminhados de Tangará para a Assembléia Legislativa receberão a sua anuência. “Estou à disposição de Tangará da Serra para apoiar projetos e buscar recursos junto ao Governo do Estado, do qual sou parceiro.


 
Defendo o desenvolvimento da região e como maior cidade do Médio Norte, Tangará precisa de uma atenção especial”, disse José Domingos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25166/visualizar/