Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 13:49

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Formação, informa que hoje, quarta-feira (20), é o último dia de inscrição para provimento na vaga de tutores do programa “Profuncionário”. Serão selecionados 33 tutores, sendo 10 para atuarem junto a rede estadual e 23 à municipal.

A coordenadora executiva do Profuncionário, Maria Aparecida Borralho, informa que para participar o professor precisa ser efetivo, ter Licenciatura Plena em alguma área de conhecimento, ter domínio em informática e ter disponibilidade para viagens. O currículo do candidato deverá ser entregue nos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), onde também será feita uma entrevista com esse candidato, a qual poderá ser classificatória ou eliminatória.

“O processo seletivo será coordenado e executado por uma comissão especial constituída por três educadores, sendo um representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), um assessor pedagógico da Seduc e um representante da Secretaria Municipal de Educação”, disse Maria Aparecida.

Segundo a coordenadora, o resultado já será divulgado nesta quinta-feira (21), nas assessorias pedagógicas, nos Cefapros e nos Centros de Apoio da Rede Municipal.

O professor-tutor atuará nos Cefapros ou nos Centros de Apoio da Rede Municipal. Caberá a ele, como principal atribuição, o acompanhamento do processo de construção de aprendizagens; a supervisão das práticas profissionais e do processo de avaliação; e ainda participar dos encontros mensais com o grupo e dos momentos presenciais e a distância do curso “Profuncionário”.

Em janeiro de 2007 esses tutores participarão de uma formação, aplicada por professores da Universidade de Brasília (UNB), para serem os coordenadores do curso realizado a partir de fevereiro do mesmo ano.

O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 1.260 horas e acontecerá de forma presencial (dois encontros) e a distância (on-line). Serão oferecidos quatros cursos para técnicos administrativos escolares: Gestão; Multimeios Didáticos; Alimentação Escolar e Meio Ambiente.

O programa também será aplicado aos funcionários das prefeituras de nove municípios, que assinaram o Termo de Cooperação Técnico.

PROFUCIONÁRIO

0 “Profuncionário” é um programa de Profissionalização dos Funcionários da Educação, promovido pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer cursos técnicos de educação à distância e presencial, em nível médio, para os técnicos e apoios administrativos, efetivos ou estáveis, que atuam nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica do Mato Grosso.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253124/visualizar/