Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 17:32

    Imprimir


Termina hoje o prazo de inscrições no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Os estudantes interessados devem acessar o site da Caixa Econômica Federal (www3.caixa.gov.br/fies/) até as 23h59 deste domingo.

Para concorrer ao Fies, o estudante deve estar regulamente matriculado em curso superior privado, em instituição cadastrada no programa e com avaliação positiva do MEC. A taxa de juros do financiamento é de 6,5% ao ano. Para os estudantes que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos registrados no cadastro do ministério, a taxa é de 3,5% ao ano. Descontada a inflação, representa juro zero.

O Ministério da Educação oferece cem mil financiamentos de 50% da mensalidade a alunos de graduação que estudam em instituições de ensino superior privadas de todo o País.

O diretor do Departamento de Modernização e Programas de Educação Superior do MEC, Celso Ribeiro, recomenda aos estudantes interessados no financiamento que consultem a página eletrônica do Fies para verificar se as instituições nas quais estudam aderiram ao programa. Ribeiro explica que, como o MEC reabriu o período de adesões para as instituições nos dias 20 e 21, há uma maior oferta de financiamentos.

Mais informações podem ser obtidas no site do Fies (http://portal.mec.gov.br/sesu/) e da Caixa Econômica Federal (http://www3.caixa.gov.br/fies).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256625/visualizar/