Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 19:06

    Imprimir


Para dar andamento ao intercâmbio entre Mato Grosso e Itália, o governador Blairo Maggi recebeu na tarde desta quinta-feira (30) a visita do cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, e membros do Comitê Italiano no Brasil. Eles trataram de assuntos referentes ao intercâmbio e às negociações já iniciadas para troca de informações e relações comerciais nos segmentos do agronegócio, meio ambiente, cultura e turismo.

A parceria ítalo-brasileira prevê atração de investimentos e cooperação técnica internacional em diversas áreas. O cônsul convidou o governador Blairo Maggi para uma visita ao país no próximo ano. Uma comitiva do Governo de Mato Grosso já esteve na Itália em junho deste ano, liderada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato.

Interessada nas potencialidades do Estado, em janeiro passado um grupo de empresários italianos esteve em Mato Grosso, ocasião em que manteve contatos diplomáticos e negociações empresariais para exploração de biodiesel, açúcar, álcool e resíduos sólidos. A Itália é o segundo país da União Européia que mais compra os produtos de Mato Grosso. O primeiro é a Holanda.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257198/visualizar/