Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 18:05

    Imprimir


Os Governos da Espanha e do Brasil assinaram hoje um memorando de entendimento por meio do qual se comprometem a trabalhar conjuntamente no Haiti em questões como meio ambiente, desenvolvimento sustentável e reflorestamento.

O Ministério de Relações Exteriores da Espanha informou que o memorando foi assinado pela secretária de Estado de Cooperação Internacional espanhola, Leire Pajín, e pelo subsecretário-geral de Cooperação e Comunidades Brasileiras no Exterior, Ruy Nogueira.

Pajín e Nogueira participaram hoje em Madri da Conferência Internacional para o Desenvolvimento Econômico e Social do Haiti, na qual foi decidida a agilização da ajuda internacional para o país caribenho.

A Espanha e o Brasil realizarão ações conjuntas para recuperarem a cobertura vegetal na bacia do Mapou, no sudeste do Haiti e próxima à fronteira com a República Dominicana, explicou o ministério espanhol através de um comunicado.

Na nota se afirma que a "Espanha tem um grande interesse na cooperação triangular com outros países latino-americanos no Haiti", e que, neste sentido, apoiou este e outros acordos.

Concretamente, foi assinado até agora um memorando de intenções com a Argentina para realizar ações conjuntas no Haiti na área de soberania alimentar, enquanto no México está colaborando na área de tratamento de água e saneamento.

A Espanha reforçou de forma substancial sua cooperação para o desenvolvimento haitiano, tal e como prevê o Plano Diretor da Cooperação Espanhola para o período de 2005 a 2008, que pela primeira vez inclui o Haiti como país prioritário.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257203/visualizar/