Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 17:05

    Imprimir


A produção brasileira de cana-de-açúcar deve alcançar 475,7 milhões de toneladas na safra 2006/07, segundo levantamento divulgado pelo presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Jacinto Ferreira.

Caso seja confirmado, esse número será recorde e representará um aumento de 10,3% sobre a safra anterior. Houve também crescimento de 1% em relação à previsão anterior da Conab, divulgada em agosto.

O clima favorável em todas as regiões foi o responsável pela elevação. A estiagem ocorrida em algumas áreas do Estado de São Paulo (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), o maior produtor, foi compensada pelas chuvas em outros municípios (Assis e Ourinhos), além dos estados do Paraná e Mato Grosso.

Cerca de 86% da produção está concentrada no Centro-Sul, sendo 59,5%, ou 283 milhões de toneladas em São Paulo, onde o plantio da cana ocupa 3,3 milhões de hectares

Do total produzido, 89,6% são destinados à indústria sucro-alcooleira. A produção total de álcool deve alcançar 17,6 bilhões de litros, sendo 9,2 bilhões do tipo hidratado e 8,4 bilhões do anidro.

A pesquisa foi realizada por 42 técnicos da estatal, que estiveram em campo no período de 6 a 17 de novembro. Eles entrevistaram donos e representantes de 330 usinas de açúcar e destilarias de álcool e de 60 entidades públicas e privadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257216/visualizar/