Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 16:00

    Imprimir


A Assembléia Legislativa realiza no próximo dia 11 de dezembro, às 15 horas, no Auditório Renê Barbour, solenidade de entrega do Certificado de Responsabilidade Social. O certificado é conferido pela Assembléia Legislativa às empresas e organizações sociais de interesse público que desenvolvem ações em benefício da sociedade e projetos destinados a melhorar a qualidade de vida de seus empregados. A lei 7.687, que instituiu a certificação, é de autoria dos deputados Humberto Bosaipo (PFL), Eliene Lima e José Riva (ambos do PP).

O diferencial da lei 7.687 está no fato da mesma distinguir não só as empresas dedicadas ao tema como também as organizações não-governamentais e os órgãos públicos. Para tanto, é imprescindível a apresentação do seu balanço social, devidamente realizado por um contabilista credenciado junto ao Conselho Regional de Contabilidade.

Os concorrentes desta primeira edição do programa se inscreveram no primeiro semestre deste ano. Para avaliar e selecionar as empresas, o Legislativo mato-grossense compôs a Comissão Mista de Responsabilidade Social, da qual participam, além de servidores da Casa, representantes das entidades parceiras: Federações das Indústrias (Fiemt), da Agricultura e Pecuária (Famato) e do Comércio (Fecomércio), além do Sindicato dos Contabilistas (Sincon), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Serviço Social da Indústria (Sesi) e as Associações Brasileira de Recursos Humanos (Abrh), dos Auditores Fiscais do Tribunal de Contas (Audip), dos Municípios (Amm) e de Mulheres de Negócios (BPW).

As empresas e demais entidades agraciadas com o Certificado de Responsabilidade Social poderão, a seu critério, divulgar tal fato em seus produtos e peças de comunicação, desde que mencionem qual a premiação recebida e o respectivo ano em que foi conferida.

A certificação foi precedida de ampla divulgação realizada ao longo de 2005. A Assembléia realizou um seminário com tema na Associação Mato-grossense dos Municípios que reuniu todos os segmentos interessados e representantes de municípios. O tema também foi debatido em audiência pública na cidade de Cáceres, além de divulgado em peças publicitárias inseridas na mídia regional.

Em Mato Grosso cresce o número de empresas que vêm assimilando o conceito de responsabilidade social. Esta consciência está mais latente nos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) que já concede prêmios a empresas que atuam nessa área.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257239/visualizar/