Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Novembro de 2006 às 09:13

    Imprimir


Os soldados e oficiais das Forças Armadas “desocuparam”, no início da noite de anteontem, a fronteira do Brasil com o Paraguai. Os 3,5 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica ocupavam uma faixa de fronteira de 1.290 quilômetros nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul desde o dia 22, com o objetivo de treinar tropas e reprimir crimes transfronteiriços, além de mapear as bases usadas por contrabandistas e traficantes.

De acordo com o balanço final apresentado pelo comando da operação, em uma semana foram vistoriados 19.306 veículos (automóveis, caminhões e ônibus), 166 embarcações e apreendidas 12 mil cédulas de dinheiro falso. Os soldados também apreenderam 33 kg de maconha, 3 kg de cocaína, 3 kg de crack, 1 kg de haxixe, 2.091 pacotes de cigarros, 1.274 produtos eletrônicos, 117 peças de vestuário, 3 mil brinquedos, 1.015 pacotes de alimentos, 57 veículos irregulares e recuperaram quatro roubados.

As Forças Armadas mantiveram durante a operação 181 postos de bloqueio nos três estados, 143 patrulhas terrestres e fluviais e realizaram ações cívico-sociais em 14 comunidades situadas às margens dos rios Paraná e Paraguai.

Com a ajuda de aeronaves, soldados e oficiais sobrevoaram toda a faixa de fronteira com a finalidade de identificar bases usadas pelos traficantes e contrabandistas. No mapa das Forças Armadas foram assinaladas bases nos municípios de Altônia e Alto Paraíso, regiões que receberam atenção especial.

Apesar do encerramento da operação, o comando informou que todas as informações levantadas serão repassadas aos órgãos de segurança pública como polícias Federal, Militar, Civil, Receita Estadual e Federal para que dêem continuidade ao trabalho e mantenham a fronteira fechada, uma vez que, atuaram em conjunto com Exército, Marinha e Aeronáutica no trabalho de repressão.

Apesar de a operação ser um exercício militar, o comando afirma que em uma semana os prejuízos causados aos traficantes e contrabandistas foram altos. A Secretaria de Estado de Segurança Pública também deverá receber uma cópia dos documentos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257384/visualizar/