Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Novembro de 2006 às 13:51

    Imprimir


A terceira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni), que será desenvolvida em 2007, tem uma novidade: os alunos interessados em concorrer a uma das bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior devem ter obtido nota média de, no mínimo, 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006.

Segundo o coordenador do ProUni, Celso Carneiro, nos anos anteriores a nota de corte também foi de 45 pontos, mas o aluno conseguia se inscrever mesmo sem alcançar essa média, que só era exigida durante a seleção.

“Desta vez, isso está sendo definido antes do processo para evitar criar uma falsa expectativa nos candidatos posteriormente, então só poderão se inscrever os candidatos que tiverem essa nota mínima”, explicou Carneiro, em entrevista coletiva para anunciar os dados referentes à próxima edição do ProUni.

As inscrições podem ser feitas de hoje até o dia 16 de dezembro. No total, serão oferecidas 108.025 bolsas de estudo, das quais 64.719 bolsas são integrais e 43.306, parciais (50% do valor da mensalidade). De acordo com o coordenador, a expectativa é de que o número de candidatos não sofra grandes variações em relação ao do primeiro semestre deste ano, quando 797.840 alunos se inscreveram.

“Ao mesmo tempo em que houve um aumento no número de candidatos que fizeram o Enem, também houve uma restrição nos candidatos que poderão se inscrever por causa da nota de corte. A expectativa é de que seja da mesma ordem o número [de inscritos] para este ano”.

As instituições de ensino do estado de São Paulo são as que concentram o maior número de bolsas oferecidas no programa. No total, são 36.323 bolsas, das quais 20.434 são integrais e 15.889 parciais. Em seguida vêm o Paraná, com um 15.802 bolsas, e Minas Gerais, com 11.538.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/257564/visualizar/