Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 10 de Março de 2013 às 07:09
Por: Valérya Própero e Glaucia Colo

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) garante que o descontentamento com o partido já passou, por isso vai continuar na sigla. Ele estava insatisfeito com o diretório Nacional por ter barrado sua indicação a um dos ministérios do Governo Dilma Rousseff (PT).

 

  Apesar do clima de "paz", Maggi pondera que colegas da Executiva Nacional ainda estão chateados com sua postura política e continuam impedindo-o de assumir o ministério da Agriculta,  Pecuária e Abastecimento e/ou o dos Transportes.

   O senador ainda aguarda resposta da última consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as consequências de sua saída do partido, para saber se a desfiliação poderia resultar  na perda do mandato ou não.

  Caso receba sinal verde para sair, o senador afirma que vai pensar. Maggi ressalta que o fato do PR estar entre as maiores legendas do Estado e dele ter toda sua base eleitoral ligada à sigla o está fazendo pensar duas vezes sobre o assunto.

   Ele conta que 90% das lideranças republicanas em Mato Grosso estão no PR justamente por sua estada na legenda. Portanto, sua saída poderia desencadear uma debandada geral. Deputados estaduais, como Jota Barreto, chegaram ,inclusive, a ameaçar deixar a sigla caso Maggi saísse.  "Vamos tomar a decisão em bloco, se é para sair vamos sair todo mundo", afirmou Barreto em 27 de fevereiro.

 


  Os rumores em torno da saída de Maggi do PR se intensificaram em 25 de fevereiro, quando Maggi surpreendeu membros da cúpula estadual do partido ao anunciar, numa reunião, que vive desconforto dentro da legenda, porque o presidente nacional do PR Waldemar Costa Neto teria articulado para vetá-lo no ministério. Por isso, deveria se desfiliar e procurar respaldo em outro partido para viabilizar uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2014.
   O senador lembra que viveu situação semelhante quando deixou o PPS, mas os companheiros ficaram. “Se eu pudesse levar todo mundo junto, mas quando saí do PPS eu senti isso. Fica ruim esse tipo de coisa”, confessa.

 

   Quando comunicou os companheiros sobre sua vontade, Maggi já havia recebido convite para aderir ao PMDB do governador Silval Barbosa, inclusive, com aval do Palácio do Planalto para se tornar ministro da Agricultura. Também já haviam procurado o ex-governador líderes do PTB, do PSB e até do PT.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26110/visualizar/