Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Março de 2013 às 16:28

    Imprimir


O deputado federal de Mato Grosso, Valtenir Pereira, foi novamente indicado para assumir a vaga do PSB como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. É o segundo ano consecutivo que o parlamentar atua como membro titular dessa Comissão permanente.


 
Nesta quarta-feira (06) foi realizada a reunião de instalação e eleição ordinária da CCJC. Os membros elegeram o deputado Décio Lima (PT-SC) para presidente e os deputados Mauro Benevides (PMDB-CE), Luiz Carlos (PSDB-AP) e Carlos Bezerra (PMDB-MT) aos cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidente, respectivamente.

 
 
Valtenir também foi o indicado do PSB para assumir como membro suplente das Comissões permanentes de Viação e Transporte (CVT) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

 
 
As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Casa. Essas Comissões se manifestam emitindo opinião técnica com relação a determinadas proposições ou projetos, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário.  Alguns tipos de propostas podem ser apreciadas pelos colegiados de forma conclusiva, sem a necessidade de exame do Plenário da Casa. Esse mecanismo, previsto na Constituição, dá celeridade à aprovação de matérias legislativas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26364/visualizar/