Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Outubro de 2006 às 14:10

    Imprimir


O clássico é estadual. Porém, Atlético-PR e Paraná Clube se enfrentam neste sábado, às 15h, na Arena da Baixada, pensando somente na América. Enquanto o Rubro-Negro quer o título da Copa Sul-Americana, o Tricolor busca a vaga inédita na Copa Libertadores do ano que vem.

O Atlético-PR está na semifinal da Copa Su-lAmericana, e quer levar para a Baixada um título internacional inédito. Já o Paraná, que jamais disputou uma Libertadores da América, vê sua chance mais perto do que nunca, e entra em campo pressionado.

Com 49 pontos ganhos, o Tricolor perdeu a vaga entre os times que teriam vaga na Libertadores após ser derrotado pelo Flamengo na última rodada, e ver seu algoz bater o arqui-rival Vasco na última quinta-feira. Desta forma, o time de Caio Junior caiu para a sexta colocação e hoje não estaria classificado para o principal torneio de clube da América do Sul.

Além disso, o Atlético-PR se motiva pelo fato de ainda não estar realmente despreocupado com o rebaixamento no Brasileirão. Na 12ª colocação, o Furacão está a sete pontos da Ponte Preta, primeiro time entre os que se encontram na zona da degola. Uma vitória sobre o Paraná significaria tranqüilidade ao time de Osvaldo Alvarez, que poderia focar todas as forças na Sul-Americana, prioridade do clube na temporada.

E para isso, o Furacão ainda conta com um tabu. Desde que a Arena da Baixada foi construída, o Atlético-PR jamais foi vencido pelo arqui-rival tricolor em seu estádio. No entanto, o time da Vila Capanema ostenta tem um melhor aproveitamento no clássico em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. São seis vitórias paranistas, contra seis empates e quatro triunfos rubro-negros.

Os times Apesar da maratona de jogos que passa por causa da disputa simultânea da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR terá o melhor time possível em campo para o clássico contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada.

Mesmo com a ausência do volante Marcelo Silva, o técnico Oswaldo Alvarez terá o time praticamente completo para o clássico. Alan Bahia, que vem sendo titular há três jogos, continua na equipe e completará sua 200ª partida pelo Atlético-PR.

"É a minha casa, a minha família. Vi a evolução do clube nesses anos todos. O Atlético-PR representa muito para mim. Espero corresponder sempre da melhor maneira possível e honrando sempre a camisa do Atlético-PR, porque esse clube vai ficar marcado sempre na minha vida", disse o volante Alan Bahia.

Já no Paraná, o técnico Caio Júnior poderá continuar com o esquema 3-5-2. Apesar de ter Gustavo como dúvida durante a semana, o treinador paranista poderá contar com o atleta, o que mantém a tática preferida pelo comandante paranista.

Desta forma, Sandro e Leonardo são mantidos no ataque. Porém, a dúvida de Caio Júnior fica por conta do meio-campo. Com a volta de Beto, Pierre pode fazer o papel de um terceiro zagueiro no Paraná.

ATLÉTICO-PR x PARANÁ CLUBE

Data: 28/10/2006 Horário: 15h Local: Arena da Baixada, em Curitiba Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR) Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Rogério Carlos Rolim (PR

Atlético-PR Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Alan Bahia, Erandir, Alan Bahia e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio Técnico: Oswaldo Alvarez

Paraná Clube Flávio; Gustavo (Beto), Emerson e Neguete; Peter, Pierre, Batista, Maicossuel e Edinho; Sandro e Leonardo Técnico: Caio Júnior





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/264892/visualizar/