Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 19:15

    Imprimir


O Exame Supletivo de Educação Básica obteve este ano 91 mil pessoas inscritas em todo o Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da coordenação do Centro de Exames Supletivos (CES), esse é o maior exame supletivo já realizado em Mato Grosso, tendo um crescimento de 3,4% no número de inscritos em relação ao ano passado.

O exame, que é oferecido às pessoas com idade igual ou superior a 15 anos (para o Ensino Fundamental) e igual ou superior a 18 anos (para o Ensino Médio), será aplicado, simultaneamente, em 102 municípios do Estado nos dias 2 e 3 de dezembro. As provas também serão ofertadas em Braile para os deficientes visuais e ampliadas para os portadores de baixa-visão.

O exame também será aplicado nas unidades prisionais, localizadas em todo o Estado. Em Cuiabá, será no Pascoal Ramos, no Carumbé, no presídio feminino Ana Maria do Couto e na Escola Estadual Meninos do Futuro do complexo Pomeri; e em Rondonópolis, no presídio da Mata Grande.

As provas serão compostas de 20 questões para cada disciplina, sendo que o aluno deverá acertar no mínimo 50% de cada uma para ser aprovado. A matéria que o aluno não conseguir eliminar neste exame poderá ser concluída no próximo exame ou por meio do Projeto "Beija Flor", na modalidade de Jovens e Adultos (EJA) da Seduc.

A confirmação para o aluno da hora e o local de realização da prova foi feito no ato da inscrição, que aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro na Escola Estadual Liceu Cuiabano.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265065/visualizar/