Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 17:39

    Imprimir


O governador Blairo Maggi disse nesta quinta-feira (26), durante a visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Pedro Brito, a Cuiabá, que Mato Grosso conseguiu grandes avanços em termos de desenvolvimento no governo do presidente Lula.

“A participação do Governo Federal em ações concretas para o Estado quando enfrentamos uma das piores crises foi muito importante. Hoje eu sou muito mais otimista do que era há um ano, por exemplo, e sei que, embora não desejemos enfrentar outra situação assim (de crise), Mato Grosso vai estar preparado para enfrentá-la”, disse.

Maggi afirmou também que o estímulo do presidente Lula sobre o biodiesel, uma alternativa segura para os produtores, fez com que “nós acordássemos para essa nova opção de fonte de energia e de fortalecimento da economia de um Estado do porte de Mato Grosso, cuja identidade está na produção de alimentos e, principalmente, da matéria-prima necessária para a fabricação do biodiesel.

Há dois ou três anos eu era totalmente pessimista com relação ao biodiesel e não aceitaria levar essa idéia avante por causa do preço mais alto da soja em relação ao óleo diesel, hoje, porém, vejo que as coisas são diferentes e isso deve-se diretamente à interferência e ao apoio que o presidente Lula deu para o desenvolvimento da tecnologia de fabricação desse combustível”, completou o governador.

O chefe do Executivo garante não ter dúvida de que as políticas implantadas pelo Governo Lula têm dado certo e que o futuro do Estado será “menos nebuloso” do que se previa há pouco tempo.

“Estamos atravessando um novo momento e acho que a parceria que formamos com o presidente Lula só vai trazer bons frutos para Mato Grosso. Tenho certeza que, baixada a poeira das eleições, as coisas vão voltar à normalidade e que aqueles que hoje contrapõem a idéia de apoiar a candidatura do presidente à reeleição vão reconhecer que estavam enganados”.

VOTO

Blairo Maggi, que tem domicílio eleitoral em Rondonópolis, confirmou que vai votar às 9h do domingo no Colégio Coração de Jesus, área central da cidade, e que não retorna para Cuiabá para acompanhar a apuração dos votos como fez no dia primeiro de outubro. Ele permanece em Rondonópolis, onde, na segunda-feira (30), recebe o ministro das Cidades, Márcio Fontes, para o lançamento de uma nova modalidade de conjuntos habitacionais no município.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265081/visualizar/