Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 14:48
Por: Josiane de Lima

    Imprimir


A Secretaria de Estado de educação (Seduc) convida a todas as escolas da rede pública, a participar da campanha de troca-troca de livros, que esta sendo realizada pela Secretaria de Cultura (SEC), por meio da biblioteca publica estadual “Estevão de Mendonça”, em comemoração ao dia nacional do livro.

O objetivo da ação, consiste em atualizar, diversificar e aumentar o acervo da Biblioteca Pública, promovendo oportunidades de novas leituras e pesquisas.

A professora da Seduc, Clarice Fernandes de Mattos, reforça que a participação de todos, para doações e trocas é importante para que haja um ciclo de leitura e a também é a oportunidade de as escolas adquirirem novos livros.

“Buscamos uma maior participação dos alunos, para conscientizá-los da preservação do livro, e trabalhar a motivação da leitura, possibilitando que a ele escolher o que quer ler. O conhecimento é um ciclo” explicou Clarisse.

O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (30.10), no Palácio da Instrução, centro de Cuiabá, e será aberta a toda a população.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265142/visualizar/