Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Outubro de 2006 às 13:33

    Imprimir


O artista plástico Francisco Charneca, conhecido por suas pinturas em arte sacra, realizará uma exposição em Cuiabá de 28 de outubro a 09 de novembro.

Algumas obras do artista podem ser vistas nas igrejas de Cuiabá e Várzea Grande. Outras fazem parte das capas de algumas listas telefônicas.

Em sua nova fase de produção, ele se dedica a pinturas abstratas e a elementos hiper-realistas, que dão mais originalidade ao seu trabalho.

A produtora de Charneca, Maria Eunice Sousa, informa que o artista não expõe individualmente em Cuiabá há muito tempo. Ele teve apenas participações rápidas em algumas exposições coletivas, entre elas a exposição "Caia no Real", no Sesc Arsenal, em 2003.

Entre as igrejas onde o trabalho do artista pode ser conferido estão a de Nossa Senhora Mãe dos Homens, Noviciado de São Francisco, Santuário do Divino Espírito Santo, Cristo-Redentor, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita do Verdão, Nossa Senhora e Sant’Ana, São João Bosco, Nossa Senhora da Glória, em Várzea Grande, Matriz de Sorriso e Santa Maria Goretti.

Charneca já ministrou aulas de desenho e pintura no curso de Pós-graduação em Arte e Comunicação Visual do Instituto Várzea-Grandense de Educação (IVE). Além de professor na pós, o artista já ministrou um Curso de Escultura em Sorriso para 21 alunos. A produção foi de cerca de 24 esculturas de grande dimensão na técnica de modelagem em cimento.

A exposição de Charneca será no Cuiabá Lar Shopping.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265190/visualizar/