Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 06 de Março de 2013 às 10:39

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa-MT
Obra de construção de viaduto para o VLT em Cuiabá está na fase de instalação das vigas
Obra de construção de viaduto para o VLT em Cuiabá está na fase de instalação das vigas

A obra de construção de um viaduto na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, entrou em uma nova fase com a instalação de vigas de sustentação para erguer o elevado. O viaduto vai permitir fluidez no trânsito na antiga rotatória que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na capital.

Esta intervenção integra o pacote de obras para a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Foram lançadas seis vigas, de 25 metros cada, que têm a função de unir o primeiro e segundo eixo do viaduto. Ao todo serão erguidas 198 vigas e 12 delas serão lançadas até final desta semana.

De acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), depois desta etapa de instalação das vigas, as próximas atividades serão à remoção de rede elétrica, continuidade dos serviços de fundação e de concretagem de blocos e conclusão das estacas. Cerca de 130 homens estão trabalhando nessa frente de obras.

Obra 
O viaduto da UFMT terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das Avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. O elevado terá duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26527/visualizar/