Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 23:13

    Imprimir


A arrancada final da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso terá reforço da maioria dos prefeitos do Estado. Reunidos na Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), 84 prefeitos e dezenas de vereadores anunciaram que irão trabalhar em seus municípios a favor da reeleição do presidente Lula. Os prefeitos também avalizaram formalmente a decisão do governador Blairo Maggi em apoiar Lula neste segundo turno eleitoral.

Na reunião, organizada pela coordenação de interior e de mobilização da campanha de Blairo Maggi, o governador recebeu declarações de apoio e incentivo de prefeitos de todas as regiões. Os prefeitos das cidades como Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PCdoB); Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PL); Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), falaram em nome dos colegas.

O prefeito de Colniza, Sergio Bastos dos Santos (PMDB), destacou que o apoio à Lula liderado pelo governador Blairo Maggi é uma decisão correta e inteligente que irá beneficiar, sobretudo, as populações carentes de Mato Grosso. Ele lembrou que municípios carentes como o que administra nunca haviam recebido atenção como tem recebido nos governos do presidente Lula e Blairo Maggi.

“Os programas sociais do Governo Federal agora chegam até os que mais precisam, que é a população pobre do interior e das periferias, coisa que não acontecia nos governos passados”, argumentou o prefeito de Colniza. Para Sérgio Bastos, a reeleição do presidente Lula vai permitir a ampliação dos programas sociais, a conclusão de obras estruturantes fundamentais para Mato Grosso e facilitará o estreitamento de parcerias como a selada entre o Ibama e a Sema que vem permitindo a solução dos graves problemas ambientais do estado de forma mais ágil e eficiente.

O prefeito de Tangará da Serra destacou, por sua vez, que a decisão do grupo de apoiar a reeleição de Lula deve ser materializada no empenho de todos para garantir uma vitória expressiva do presidente em Mato Grosso, revertendo a derrota sofrida por ele no estado no primeiro.

“Os votos de Mato Grosso não vão definir a vitória nem a derrota do presidente em nível nacional, mas, seguramente, os votos de Mato Grosso vão dar força e legitimidade para o nosso governador, a nossa bancada federal, na hora de sentar com o presidente e seus ministro em Brasília e discutir os projetos e obras que interessam ao nosso estado, por isso, não basta dizer que apoiamos o governador Blairo Maggi e o presidente Lula, temos que trabalhar duro para fazer a virada e garantir a vitória de Lula em nosso estado”, frisou Júlio Ladeia.

Para o prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, apesar do pequeno peso eleitoral de Mato Grosso no colégio eleitoral do país, o apoio do governador Blairo Maggi e da maioria dos prefeitos do estado à reeleição do presidente Lula terá um efeito altamente positivo nas relações com o Governo Federal.

“Devido à liderança do governador Blairo Maggi, seu apoio à Lula já repercutiu nos estados vizinhos e também em outros estados onde o agronegócio é forte. Mesmo com as críticas de alguns produtores, sabemos que o posicionamento do governador Blairo suscita reflexão ao mesmo tempo em que abre canais de interlocução importantes para o futuro do setor”, disse Chaparral.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário