Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Outubro de 2006 às 19:31

    Imprimir


Para o deputado federal Pedro Henry (PP) os próximos quatro dias serão decisivos para a consolidar a virada do presidente Lula sobre seu adversário tucano em Mato Grosso.

O deputado participou da reunião de prefeitos que apóiam a reeleição do presidente Lula ao lado dos deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Wellington Fagundes (PL). Henry lembrou que, com a entrada do grupo do governador Blairo Maggi na campanha, o cenário político no estado foi totalmente redefinido e a chance de Lula vencer Alckmin no estado foi bastante ampliada.

“No primeiro turno, inteligentemente, o governador manteve-se à parte da campanha presidencial, dado que o PT tinha candidato próprio ao Governo do Estado. Agora o quadro é outro. Com o peso de sua liderança e sua força eleitoral, poderemos construir mais facilmente a vitória do presidente Lula também em Mato Grosso”, avalia Henry.

O deputado destacou que em Cáceres, sua cidade natal, Lula venceu Alckmin no primeiro turno. “Mesmo nosso partido, o PP, não tendo definido apoio ao presidente, nós trabalhamos fizemos campanha para ele no primeiro turno e conseguimos mostrar aos eleitores de Cáceres o quanto o presidente ajudou nosso município e a região nestes quatro anos de governo. Agora, vamos nos ombrear com o governador a mostrar para a sociedade mato-grossense como um todo porque a reeleição de Lula é tão importante para Mato Grosso e para o Brasil”, disse o parlamentar.

Segundo Pedro Henry, o presidente Lula tem honrado todos os compromissos firmados com Mato Grosso. Como exemplo, citou a retomada das obras de asfaltamento da BR-163, que ficaram paradas durante todo o governo do PSDB, a parceria com o Governo do Estado para a conclusão da pavimentação da BR-158 e para a solução dos problemas ambientais que levaram o setor madeireiro a sua maior crise. O deputado também mencionou as ações nas áreas sociais, de saúde e segurança promovidas a partir de parcerias entre o Estado e o Governo Federal.

“Para Mato Grosso, não tenho nenhuma dúvida de que a reeleição do presidente Lula é a opção mais correta e coerente. E o governador Blairo Maggi, ao optar pelo apoio à Lula, mais uma vez, demonstra ser um grande líder, um político de visão que sempre coloca acima de tudo o interesse do estado, da nossa gente”, finalizou Pedro Henry.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/265738/visualizar/