Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 18:09

    Imprimir


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados marcou para a próxima terça-feira (31) o depoimento da ex-assessora do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, acusada de negociar a liberação de recursos para a Planam, empresa responsável pelas fraudes na compra de ambulâncias.

O Conselho pediu também autorização ao juiz da segunda vara federal de Mato Grosso, Jefferson Schneider, para que Luiz Antonio Vedoin e o pai dele, Darcy Vedoin, possam vir a Brasília, no início de novembro, para prestar depoimento aos deputados da Comissão. Os dois são os principais envolvidos na máfia das ambulâncias.

Segundo presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), a idéia é agilizar o ritmo dos trabalhos logo após as eleições. O primeiro passo é substituir quatro relatores que pediram afastamento da Comissão porque não foram reeleitos.

Izar explicou ainda que, se não der tempo de concluir os trabalhos até o final da legislatura, vai enviar ao Ministério Público os processos de todos os deputados que foram acusados de envolvimento com as sanguessugas e que não foram reeleitos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266055/visualizar/