Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 16:00

    Imprimir


Os estudantes da Universidade Militar Nova Granada (UMNG) de Bogotá retornaram hoje às aulas em meio a uma manifestação pacífica de protesto contra o atentado da última quinta-feira, com um carro-bomba, contra suas instalações.

O centro educativo retomou suas operações com um ato religioso nas instalações do campus, situado no norte de Bogotá, onde a explosão de um veículo carregado com explosivos feriu 23 pessoas.

A UMNG é parte do complexo de edifícios militares no qual ocorreu o ataque, atribuído pelas autoridades a milícias urbanas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A explosão ocorreu no edifício da Escola Superior de Guerra.

Na manifestação, os estudantes levaram cartazes contra o terrorismo, e foram acompanhados de grupos musicais.

O general reformado Carlos Leongomez, reitor da UMNG, declarou que a entidade recebeu milhares de mensagens de solidariedade de outras universidades e de entidades culturais.

A universidade está submetida às Forças Militares da Colômbia, e tem mais de 4 mil alunos em seus cursos de Economia, Direito, Relações Internacionais, Biologia, Medicina e Engenharia.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266370/visualizar/