Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 13:49

    Imprimir


A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), através do Cadastro de Consumidores de Produtores Florestais (CC-Sema), abre nesta segunda-feira (23/10) o sistema informatizado para o recebimento de pedidos de baixa das Guias Florestais (GFs) e prorrogação de prazo de validade. O atendimento é online e o pedido deve ser feito pleo próprio empreendedor devidamente cadastrado e habilitado junto ao CC-Sema.

O supervisor de Transporte de Produtos Florestais da Sema, Murilo Covezzi, diz que o empreendedor deve ser ágil, pois o atendimento só será feito até esta terça-feira (24/10). Informações sobre os procedimentos necessários a serem feitos para solicitar a baixa das guias e pedido de prorrogação de prazo de validade das GFs estão disponíveis no site oficial da Sema (www.sema.mt.gov.br).

Este procedimento está sendo utilizado pela Sema para atualizar os dados sobre madeireiras e empresas que trabalham diretamente com produtos florestais, como padarias, pizzarias e cerâmicas. Faz parte do pacote de medidas adotadas pela secretaria para reforçar a segurança do CC-Sema contra possibilidade de fraudes.

O empresário que possui Guia Florestal em seu poder e não a utilizou pode fazer o pedido de baixa. Para solicitar prorrogação, no entanto, é necessário primeiro fazer uma vistoria junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). Porém, o prazo máximo de prorrogação a ser concedido será de cinco dias.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266421/visualizar/