Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 08:36
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O empresário paulista Abel Pereira, ligado ao PSDB e ao ex-ministro da Saúde Barjas Negri, que trabalhou junto com José Serra no governo Fernando Henrique Cardoso, presta depoimento nesta segunda-feira, às 9 horas, na superintendência da Polícia Federal (PF) em Cuiabá. O local já está repleto de jornalistas de todo o país a espera da chegada do empresário que é suspeito de ter participado do esquema de compras de ambulâncias superfaturadas e desvio de dinheiro público, um esquema desmontado pela PF na Operação Sanguessugas.

Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, a empresa acusada de liderar o esquema e que está preso em Cuiabá por ter cobrado uma fortuna – quase dois milhões de reais para vender uma fita que mostrava a presença do ex-ministro José Serra na entrega de ambulâncias em Cuiabá, apontou Abel Pereira como intermediário na liberação de verbas no Ministério da Saúde durante a gestão do ministro Barjas Negri, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O empresário será ouvido pelo delegado Diógenes Curado Filho, responsável pelas investigações. A Polícia Federal também apura a possível participação dele na negociação do dossiê que envolveria políticos do PSDB nas fraudes com as ambulâncias.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266503/visualizar/