Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 08:27
Por: Auro Ida

    Imprimir


Atendendo a uma convocação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem apóia no segundo turno da eleição presidencial, o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), está socorrendo os candidatos ao governo nos estados, onde a agricultura é o carro chefe da economia. Ele esteve na última sexta-feira à noite em Goiás, onde, no município de Jataí, participou de um comício do senador Maguito Vilela (PMDB) que, no segundo turno, perdeu fôlego e corre o risco de levar uma surra eleitoral histórica.

A estratégia de Lula é usar o prestígio de Blairo Maggi para ajudar os seus aliados que estão perdendo no segundo turno nos estados produtores. Nesse início de semana, depois de passar sábado e domingo em Rondonópolis, o governador mato-grossense estará hoje no Paraná para "ajudar" na reeleição do governador Roberto Requião (PMDB), que vem sofrendo com o crescimento do candidato do PDT, senador Osmar Dias.

Maggi chega às 10 horas em Cascavel (PR), considerada um pólo agrícola daquele Estado. Ás 17 horas, depois de fazer uma palestra para os produtores paranaenses, ele participa de um comício ao lado de Requião, que poderá, em 2010, ser seu adversário numa eventual disputa pela Presidência da República.

À noite, Maggi desembarca no Rio Grande do Sul, sua terra natal, para tentar impulsionar a candidatura de Olívio Dutra (PT), que está atrás da candidata tucana, deputada Yeda Crusis. Ele participa de um comício em Porto Alegre e amanhã pela manhã estará em Santa Maria, onde fará uma palestra para os produtores gaúchos.

No mesmo dia, ele vai a Santa Catarina para ajudar o ex-governador Esperidião Amin (PP) na sua luta para impedir a reeleição do governador Luiz Henrique (PMDB). Ele chega às 15 horas em Chapecó para participar de um comício e conversar com os produtores. Maggi retorna a Mato Grosso na quarta-feira.

A peregrinação de Blairo Maggi pelos estados do Sul, além de ajudar os candidatos pró-Lula, deve atenuar a vitória de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB a Presidência, na região. Na avaliação do PT, como é produtor, o governador mato-grossense fala "a mesma linguagem" da classe e, dessa forma, reforça a campanha de Lula no Sul.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266505/visualizar/