Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 17:41

    Imprimir


A equipe do Hospital e Pronto-Socorro Municipal (HPSMC) foi ampliada, e agora já conta com quatro novas especialidades médicas: quatro oftalmologistas para atendimento de urgência e emergência, um nefrologista pediatra, um oncologista e um fonoaudiólogo para atender a UTI neonatal.

Alguns serviços também foram ampliados. O Pronto-socorro passou a contar com cinco ortopedistas para realização de cirurgias, a equipe de neurocirurgiões foi ampliada de cinco para sete médicos, com plantão 24 horas e a equipe de neurologistas foi ampliada de três para cinco médicos, com plantão de 24 horas.

Os quadros de clínicos e cirurgiões gerais ganharam mais um profissional em cada especialidade. O serviço de fisioterapia, que antes funcionava apenas 12 horas por dia, agora também atende 24 horas.

Foi criado ainda o serviço semi-intensivo, que são leitos de estabilização para atendimento de urgência e emergência.

Atendimento

De 2004 para cá, alguns a demanda de alguns serviços no HPSMC aumentou em mais de 200%. De acordo com a Prefeitura da capital, no primeiro trimestre de 2004, por exemplo, a unidade atendeu 46.438 pacientes de Cuiabá e do interior. No primeiro trimestre de 2006 esse número saltou para 59.068, um aumento de 27,19%.

Nos casos de internação, o aumento foi de 277%. Cerca de 40% dos pacientes atendidos no Pronto-socorro são de outros municípios.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/266985/visualizar/