Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 10:04

    Imprimir


O governador Blairo Maggi ganhou um super-aliado em sua briga com o deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS que diz que manda no partido e expulsa quem quiser. Carlos Abicalil, deputado federal reeleito pelo PT declarou apoio a Maggi e disse que o governador sairá fortalecido nesta disputa, indo para um partido mais forte e afinado com o presidente Lula.

Abicalil fez esta declaração ao dizer da importância da decisão de Maggi em declarar apoio a Lula neste segundo turno. Segundo o líder petista, o governador mato-grossense mostrou coerência nesta decisão. “Ele votou em Lula em 2002, votou em Lula no primeiro turno. Portanto, nada mais do que natural em manter o apoio ao presidente. Maggi está mostrando sua força política ao ir contra a decisão autoritária do PPS e com certeza sairá muito mais fortalecido. Ele sabe muito bem os interesses de Mato Grosso e a importância de manter uma posição mais forte com Lula, que vencerá esta eleição. Mato Grosso vai ganhar muito nos próximos quatro anos”, avalia. “Estamos solidários com Maggi”, acrescentou, lembrando que Maggi se colocou na posição de líder no Centro Oeste.

Quanto a campanha de Lula em Mato Grosso, o petista revelou que com a ajuda do governo do Estado a campanha está sendo intensificada com a militância indo para as ruas. Além disso o PT está se reunindo com partidos aliados, principalmente a equipe de Blairo Maggi. Confirmou várias reuniões com vários segmentos da sociedade estadual. Abicalil disse ainda que na próxima semana o governador Blairo Maggi vai entrar de corpo e alma na campanha de Lula, subindo em palanques no Paraná e em Goiás e mobilizando uma agenda com Lula em Mato Grosso.

O mote que está sendo usado para reverter a vantagem que Geraldo Alckmin teve no primeiro turno, além de usar da imagem do governador Blairo Maggi, será mostrar os benefícios sociais que o governo Lula transferiu para o Estado como transferência de renda, ampliação dos recursos de saúde, expansão da universidade pública, estrutura física da Unemat e melhoria nas condições de vida dos mais necessitados, além do pacote de apoio para a agricultura, o seguro agrícola e ações de infra-estrutura nas principais rodovias do país que cortam o Estado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267117/visualizar/