Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 07:34

    Imprimir


Aécio Neves (PSDB), governador reeleito de Minas Gerais, afirmou nesta quinta-feira que, se reeleito o presidente Lula (PT), o governo poderá se "fragilizar" e "ter problemas" caso as denúncias em curso não sejam esclarecidas antes do dia 29, dia das eleições do segundo turno.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Aécio disse: "eu tenho uma grande preocupação: a de que, ao empurrar os esclarecimentos desses episódios, ao impedir que as pessoas votem sabendo efetivamente de onde vieram esses recursos da tentativa de compra do dossiê, quais os responsáveis por eles, o governo pode vir a ter problemas lá adiante."

Com essas declarações, Aécio reitera o que disse o candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, Alckmin disse que, se Lula for reeleito, o "governo acaba antes de começar". "O que o Geraldo quis dizer é que um governo que disputa um mandato sem esclarecer à população denúncias extremamente graves corre o risco de esclarecê-las logo em seguida, e aí pode se fragilizar", explicou Aécio.

As declarações de Alckmin levaram o ministro das Relações Institucionais Tarso Genro chamar o tucano Geraldo Alckmin de ditador, dizendo que ele "mostra o seu lado Pinochet. Aécio disse que as declarações de Genro foram "equivocadas" e "sem nenhum sentido".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267189/visualizar/