Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 04:25
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O PT de Mato Grosso, baseado nas pesquisas do Datafolha, divulgada anteontem, e da Vox Populi, que apontou ontem Lula com uma frente de 22 pontos sobre Alckmin , já fala na consolidação da vitória do presidente.

Já os tucanos acreditam em virada. O deputado reeleito Ságuas Moraes (PT) disse que não dá para considerar que a eleição já está definida, apesar dos 20 pontos percentuais de vantagem sobre Alckmin apontados pelo Datafolha. Frisou, no entanto, que quando há uma sequência de pesquisas mostrando uma subida constante a tendência é verdadeira.

O deputado acredita que o petista pode sair vitorioso em MT, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno. Para isso, ele cita como fundamental a declaração de apoio do governador Blairo Maggi (PPS). Ságuas aposta que junto com o governador vão aderir também à campanha petista a maioria dos prefeitos e lideranças do Estado.

Para o coordenador da campanha de Alckmin em MT, prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB), a história do 1º turno se repete. "Nas pesquisas que temos a diferença está entre 3 a 4 pontos percentuais e não 20", frisa. Segundo ele, a eleição começa a se decidir agora, nos últimos momentos. Leitão diz que a estratégia de campanha não muda. As propostas serão ampliadas, as insinuações do PT serão desmentidas e Alckmin continuará na área propositiva.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267228/visualizar/