Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 23:12

    Imprimir


Uma panfletagem, que será realizada durante toda esta quinta-feira, marcará as primeiras ações para a mobilização do Dia Nacional pelo registro Civil de Nascimento. A partir das 6h30, panfletos educativos sobre a campanha serão distribuídos em vários pontos estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, como forma de despertar a consciência da população para a importância do registro de nascimento.

O trabalho de panfletagem será feito por técnicos da Setecs, juntamente com técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, Polícia Comunitária, escoteiros mirins e lideranças comunitárias.

O Dia Nacional pelo registro Civil de Nascimento será neste sábado (21). Das 8h às 17h, os cartórios de todos os municípios do Estado abrirão suas portas para garantir esse direito aos cidadãos.

A Campanha, que acontece desde 2003, oferece neste ano, além do primeiro registro de Nascimento, o registro tardio de adultos e crianças com mais de 12 anos e também a emissão da 2º via deste documento. Em Cuiabá, durante todo o dia, funcionará ainda uma Central de Atendimento na sede da antiga Prosol, onde a Defensoria Pública do Estado estará de plantão para os encaminhamentos jurídicos necessários nos casos de registro de adultos e crianças acima de 12 anos.

Na Capital, os cartórios do 3º Ofício e o cartório Xavier de Matos vão abrir, no sábado, para a mobilização. Em Várzea Grande, a mobilização acontece nos quatro cartórios, no bairro do Cristo Rei e Capão Grande, o 2º Ofício e no distrito de Bom Sucesso. Nos municípios do interior do Estado, a mobilização está sob a organização das Secretarias de Ação Social.

Confira o cronograma da panfletagem:

6h30: terminal do bairro Osmar Cabral e CPA I 9h: terminal do ponto final do Pedra 90 e Shopping Popular, no bairro do Porto 10h: Rodoviária do Coxipó e Centro de Cuiabá, nas Praças Ipiranga, República e Alencastro 17h: terminal André Maggi, em Várzea Grande





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267575/visualizar/