Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 07:14

    Imprimir


A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e o Banco Mundial (BM) estão organizando o I Congresso Mundial de Comunicação para o Desenvolvimento, que será realizado em Roma de 25 a 27 de outubro com o objetivo de promover alianças estratégicas nessa área.

Os participantes da reunião, que será realizada na sede da FAO na capital italiana, discutirão as formas de aumentar o êxito dos programas de desenvolvimento através de um uso mais efetivo da comunicação, segundo uma nota da organização.

O ponto central do congresso, patrocinado pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Itália, é "promover eficazmente a integração plena da comunicação nas políticas e nos programas de desenvolvimento e promover associações e alianças estratégicas na área".

Também se buscará demonstrar que a comunicação para o desenvolvimento é "essencial para enfrentar os atuais desafios de desenvolvimento mais prementes e, como tal, deve estar plenamente integrada às políticas e práticas de desenvolvimento".

Alguns dos líderes mais influentes no campo da comunicação e do desenvolvimento participarão do congresso, assim como representantes de instituições e da sociedade civil, entre eles a vice-ministra italiana de Assuntos Exteriores, Patrizia Sentinelli, e a ministra de Família, Rosy Bindi.

Também estarão presentes ao encontro o prêmio Nobel de Economia 2001, Joseph Stiglitz, delegados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe e representantes governamentais de países como Uganda, Gana, Brasil e Líbano, entre outros.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267778/visualizar/