Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Outubro de 2006 às 00:16
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Comandante dos Núcleos da Policia Militar de Nortelândia e Arenápolis, Sub Tenente PM, José Porfírio de Medeiros, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Mário Sérgio Duarte, oficio, informando da decisão de unificar o plantão policial das duas cidades, objetivando garantir não só a segurança dos soldados, bem como da comunidade, devido à falta de efetivo policial condizente com a realidade atual.

De acordo com o comandante, a deficiência policial nas duas cidades e considerando os últimos fatos ocorridos, onde policiais foram vitimas de anarquistas e até mesmo alvejados por disparo de arma de fogo e ainda que a legislação proíbe que apenas um policial atenda uma ocorrência e objetivando garantir a sensação de segurança, optou por unificar o trabalho das policias nas duas cidades, com apenas uma viatura realizando o patrulhamento ostensivo. O Sub Tenente Medeiros, acredita que desta forma oferece mais segurança e pode patrulhar os bairros da cidade, agências bancárias, escolas e prédios públicos e ainda atender as ocorrências diárias, o que não vinha sendo feito, em razão da falta de efetivo.

O envio da informação ao legislativo, foi motivado pela possibilidade de um manifesto por parte dos vereadores em protesto contra a decisão que praticamente deixou a cidade sem policiais, já que a central está localizada no município de Arenápolis, a cerca de 05 km de Nortelândia. O oficio foi protocolado nesta terça-feira (17) na secretária geral da casa legislativa.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Sérgio Duarte, disse que vai analisar com os colegas qual a melhor medida a ser tomada e lamentou que a falta de segurança esteja causando inquietude junto a população e as autoridades competentes. “ Vamos tomar uma posição, mas garantimos que desta forma não pode ficar” concluiu o vereador.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/267823/visualizar/