Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 17:16
Por: Clênia Goreth

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) inicia na próxima segunda-feira, dia 23, o prazo de inscrições para o processo seletivo dos alunos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Serão oferecidas 2.090 vagas para jovens com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio, nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As inscrições poderão ser realizadas nos postos autorizados até o dia 03 de novembro. Os candidatos que optarem em se inscrever pela internet terão até o dia 05 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 20,00. Para aqueles que quiserem pleitear a isenção, as solicitações deverão ser efetuadas entre os dias 23 e 24/10.

Os postos autorizados para inscrições serão instalados nas próprias Unidades do Ceprotec. Em Diamantino e Tangará da Serra, as inscrições poderão ser realizadas, respectivamente, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura , Escola Municipal “João Batista de Almeida” e no Campus Universitário de Tangará da Serra.

O processo seletivo será executado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por intermédio da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest).

Em Alta Floresta, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Edificações, Informática e Vendas. Em Barra do Garças, serão oferecidas vagas para os cursos de Vendas, Edificações, Ecoturismo com ênfase em Guia de Turismo Regional, Manejo e Sanidade Animal, Informática com ênfase em Programação e Desenvolvimento de Sistemas e Segurança no Trabalho.

Em Diamantino e Tangará da Serra, as Unidades de Ensino do Ceprotec irão disponibilizar vagas para os cursos de Vendas, Agropecuária, Edificações e Ecoturismo com ênfase em Guia de Turismo Regional e Informática.

Em Sinop, serão oferecidas vagas para os cursos de Agropecuária, Edificações, Enfermagem, Informática e Segurança no Trabalho. Em Rondonópolis, o Ceprotec disponibilizará vagas para os cursos de Vendas, Edificações, Informática, e Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes.

A duração dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio oferecidos pelo Ceprotec varia de um ano e dois meses a dois anos e meio.

SELEÇÃO: O processo seletivo constará de seis provas objetivas. Serão cobrados conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Atualidades. As provas serão realizadas no dia 19 de novembro.

O início das aulas está previsto para o dia 29 de janeiro de 2007. Maiores informações sobre o assunto poderão ser obtidas no site do Ceprotec (www.ceprotec.mt.gov.br) ou no site da Unemat (www.unemat.br/vestibulares).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268143/visualizar/