Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 08:15

    Imprimir


Pequenos produtores de Nova Mutum aguardam o início das atividades do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (DRS) para fomentar e estruturar a atividade leiteira no município.

O projeto deve beneficiar cerca de 50 famílias do assentamento Pontal do Marape. Mas, segundo o secretário de Agricultura, Francisco de Moraes Filho, o início dos trabalhos depende da ligação da rede de distribuição de energia no local. “A empresa responsável nos informou que em uma primeira etapa farão 140 ligações. São mais de 300 famílias que aguardam a ligação de energia e esperamos que isso ocorra o mais rápido possível”, destacou.

O projeto garantirá a comercialização da produção leiteira dos pequenos produtores, por meio de uma parceria com um laticínio da região, que tem capacidade de compra de 12 mil litros dia. Inicialmente, o objetivo é que a produção diária seja de 2 mil litros. As famílias também poderão obter recursos para a aquisição de matrizes leiteiras por meio de uma parceria com o Banco do Brasil.

Outra etapa do projeto consiste na realização de estudos sobre o manejo de pasto, para garantir a alimentação dos animais no período de seca, e também sobre o tipo de gado ideal para a região.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/268264/visualizar/