Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Março de 2013 às 21:40
Por: Jardel P. Arruda e Lucas Bólic

    Imprimir


O desembargador Orlando Perri não deixou que os escândalos pelos quais o Tribunal de Justiça passou recentemente, como a aposentadoria de magistrados, fossem esquecidos durante sua posse na Presidência na instituição. “Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas”, afirmou sobre a punição aos membros do Judiciário. 

Perri assume presidência do TJMT e anuncia concurso para contratar juízes e servidores
Desembargador Rubens de Oliveira se despede da Presidência do Judiciário com discurso de "missão cumprida"
Responsável por processo que aposentou 10 por corrupção, Perri diz que não será tolerante

“Quem me conhece sabe nunca compactuei com a safadeza e com a patifaria, muito menos com a corrupção”, vaticinou. O presidente empossado do TJ ainda afirmou que o vício que mis abomina é a corrupção. “Não hesitaremos um segundo sequer em apenar os que se perderem pelo caminho”, completou.

Os juízes e magistrados denunciados, declara Perri, precisam ser investigados e em caso de comprovado o desvio de conduta, devem ser “exemplarmente punidos e expulsos dessas instituição que não são merecedores”.

O magistrado aproveitou a chance do discurso de posse para fazer um mea culpa sobre seu antigo posicionamento contra a criação do Conselho Nacional de Justiça. “Me posicionei contra a criação de um órgão de controle externo”, rememorou. “O tempo mostrou que as grandes ideias que mudaram a história foram crucificadas por um tempo”, completou.

E foi justamente graças ao CNJ, prosseguiu Perri, que provou ilibada conduta. Ele afirmou que foi perseguido e acabou provando sua inocência no conselho. “Respondi 18 ações disciplinares”, lembrou.

Mais informações em instantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26852/visualizar/