Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 01 de Março de 2013 às 17:54
Por: Izabela Andrade e Valdemir Rob

    Imprimir


Pelo visto, o governador Silval Barbosa (PMDB) anda de bronca com vários setores da imprensa, os quais, segundo ele, ventilam informações inverídicas sobre as obras da Copa do Mundo de 2014 que não serão entregues, conforme determina o cronograma da Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa).   
 
Irônico e numa demonstração clara de que está cansado dos mesmos questionamentos ele disparou: “As obras vão terminar sim. Os profetas da Copa vão quebrar a cara”, disse o governador que tem sido pressionado após  a divulgação recente de um relatório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que apontou o atraso de 22 das 24 obras em andamento. 
 
Conforme o peemedebista, as 56 obras que preparam Cuiabá para os jogos da Copa estão em andamento e muitas delas serão concluídas até dezembro. Contudo, ele garante que Arena Pantanal será entregue no mês de outubro. O novo estádio multiuso, ao longo de sua construção, sofreu ao menos três alterações desde o projeto original com a previsão de ser inaugurado em dezembro 2012. 
 
Ainda na esteira das críticas a imprensa local,  o Silval Barbosa fez um apelo “para que ajudem o estado e também o governador para que as notícias ventiladas sejam de incentivo”
 
Além da Copa do Mundo, outro assunto em voga é com relação as péssimas condições das estradas de Mato Grosso. O governador reconhece que o problema é grave e alvo de inúmeras reclamações, já que devido ao período das chuvas alguns trechos ficam intrafegáveis isolando municípios. 
 
Silval Barbosa deu uma explicação para situação caótica nas rodovias estaduais. Ele pontua como um dos problemas o trafego de caminhões  pesados nas estradas, que  não estão preparadas para receber veículos de grande tonelagem. O governador avisa que  com o cessar das chuvas as obras de recuperação terão início, mas, pede a colaboração dos motoristas. Há também garantia que as estradas de terras serão asfaltadas. O investimento nas rodovias será de R$ 80 milhões. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/26868/visualizar/