Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Outubro de 2006 às 10:59
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso implantou um laboratório de espectrometria no campus de Alta Floresta. O laboratório está em fase de teste e é fruto de parceria entre o campus e a Fundação Agro-Ambiental da Amazônia (Funam) com apoio do CNPq. Este é um dos únicos laboratórios implantados no Estado.

O laboratório que está em fase de teste e conta com três equipamentos: espectrofômetro, um espectrofotômetro e o fotômetro de chamas, além dos equipamentos de preparação.

O coordenador do campus, Jesus da Silva Paixão, ressalta que a implantação do laboratório vai garantir mais qualidade e agilidade aos trabalhos de pesquisa realizados pelos acadêmicos e professores além de atender os pesquisadores de outros campi da Unemat e também aos produtores da região por meio da Fundação Agro-Ambiental da Amazônia.

Jesus explica que o laboratório também é instrumento importante na prestação de serviços da Unemat para a comunidade, visto que no Estado existem poucos laboratórios como este em funcionamento.

A espectrometria é um conjunto de recursos que permite identificar a estrutura das partículas que constituem as substâncias. Atualmente existem tecnologias tão avançadas que se torna possível descrever com precisão a estrutura exata de uma molécula.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269024/visualizar/