Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 13:42

    Imprimir


A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) realizará, no próximo dia 21 de outubro, em Vitória (ES), o evento "Sábado da Dor", destinado a médicos e demais profissionais da saúde. O principal objetivo do encontro, que conta com o patrocínio exclusivo do Laboratório Cristália, é difundir a importância do tratamento da Dor, tanto aguda como crônica, além de promover a atualização nos mais importantes assuntos relacionados ao tema.

O evento é gratuito e será realizado no Hotel Ilha do Boi - Senac, na Ilha do Boi, em Vitória, ES. Seu programa inclui 7 conferências e uma mesa redonda, todas com a participação de renomados especialistas em Dor.

A Dor vem sendo reconhecida como o “quinto sinal vital” por uma grande parte dos médicos brasileiros, que entendem como necessidade indispensável avaliar a Dor em todos os doentes consultados para que a sua caracterização e quantificação façam parte integrante dos sinais vitais apresentados pelo doente. Isto significa que, assim como são medidas a temperatura, a pressão arterial, a freqüência cardíaca e o pulso, é necessário também mensurar a Dor como um procedimento básico de avaliação, e que todos os profissionais devem seguir dentro dos hospitais.

Desde o seu início, em 2001, já foram realizados mais de 40 eventos “Sábado da Dor” em todo o Brasil. O programa de 2006 teve início em Goiânia (GO) e já teve encontros em Uberaba (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Santos (SP).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269199/visualizar/