Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 09 de Outubro de 2006 às 10:07

    Imprimir


O popular site de vídeos YouTube fechou acordos com três grandes grupos de mídia, anunciaram as empresas nesta segunda-feira. O site assinou contratos de distribuição de conteúdo com as gravadoras Universal Music Group e Sony BMG e com a rede de televisão norte-americana CBS.

O acordo com o Universal Music Group encerra disputa pública sobre a proteção online de direitos autorais de artistas. A gravadora controlada pelo conglomerado francês de mídia Vivendi oferecerá aos usuários do YouTube acesso a milhares de vídeos de seus arquivos e permitir aos visitantes do site a incorporação de músicas de seu catálogo em vídeos dos internautas.

Com isso, os artistas da gravadora serão compensados não somente pela exibição de seus videoclipes como também pelo uso de suas músicas em vídeos criados pelos usuários do YouTube.

O acordo com a CBS oferece aos usuários do YouTube uma variedade de vídeos curtos da programação da rede, incluindo noticiários, esportes e entretenimento e vale a partir deste mês. O site e a emissora norte-americana vão compartilhar receitas de anunciantes dos vídeos da CBS.

E o contrato assinado com a Sony BMG oferecerá aos internautas usuários do YouTube uma "ampla variedade" de vídeos dos arquivos da gravadora.

Os anúncios seguem-se à parceria semelhante anunciada em setembro entre o site e a gravadora Warner Music Group.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/269853/visualizar/