Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Outubro de 2006 às 23:01

    Imprimir


A aluna Priscila Machado de Castro, residente no município de Vera (a 486 km de distância de Cuiabá), é uma das três finalistas do programa que vai levar estudantes do Brasil para um intercâmbio nos Estados Unidos.

O resultado do concurso está previsto para sair no próximo dia 10 de outubro. Até lá, Priscila, 16 anos e aluna do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual "Nossa Senhora do Perpetuo Socorro", continua sua vida normalmente de estudante e voluntária em vários serviços sociais.

Para ficar entre os três melhores, Priscila teve que passar por uma série de testes, mas ressalta que um deles ela faz com muito orgulho, o voluntariado. Com o programa "Ave Maria", na Rádio Comunitária Tropical, ela leva a palavra de Deus para jovens e adolescentes. Na catedral faz um serviço voluntário dando aulas de Catequese às crianças da comunidade.

A aluna utiliza a rádio para pedir donativos como roupas, alimentos e passagens. "Por meio do programa procuramos ajudar quem realmente precisa. Sabemos que por ser uma cidade pequena, onde os pais trabalham a maioria em serrarias e fazendas, os filhos ficam sem referencial e buscamos ajudá-los da melhor maneira possível", disse a aluna.

Priscila também é voluntária do Rotary Clube, onde ajuda a arrecadar donativos para o "Natal Sem Fome" e a APAE de Vera, que é mantida pelo município. "As crianças para quem dou aula na catequese também ajudam na arrecadação, é um trabalho conjunto onde todo mundo se envolve", acrescentou.

Para a finalista, não existe recompensa maior do que o sorriso das crianças e das famílias. "Estou feliz por chegar tão longe num programa como este. Até porque um dos requisitos é o serviço voluntário, que acho muito importante, pois nem sempre a ajuda dos governos chega a quem precisa. Se cada um fizer a sua parte podemos mudar um pouco a vida dessas pessoas", afirma.

Mesmo com pouca idade, Priscila já é formada há três anos em inglês, curso que começou aos cinco. Hoje, dá aulas particulares no Instituto Educacional Superação para 1ª, 3ª e 4ª série. "Graças a minha mãe comecei a fazer inglês". Mas além disso, ela quer se formar em Bioquímica ou algo ligado a Saúde. "Decidi por essa área por achar que a saúde é o bem mais precioso da vida. Sem ela a gente não faz nada".

Caso vença o concurso, já sabe a primeira coisa que vai fazer para comemorar: cantar a música "Pra não Dizer que Falei das Flores", de Geraldo Vandré. "Eu e a minha mãe gostamos muito daquela música e com certeza vamos cantá-la para comemorar".

O diretor da unidade escolar Gerson Cardoso Kempes lembra que a aluna Priscila sempre foi muito dedicada. Conforme ele, o prêmio é o reconhecimento da melhoria da qualidade da educação como um todo. "Sem dúvida pra gente é interessante, isso demonstra o trabalho que a escola desenvolve. Ela é uma menina esforçada dedicada, inteligente, destaque em tudo que ela participa, inclusive, a aluna do ano de 2005".





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270321/visualizar/