Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 05 de Outubro de 2006 às 10:09

    Imprimir


Cerca de 700 policiais federais deflagraram hoje a Operação Grandes Lagos com o objetivo de prender os participantes de um esquema de estelionato e sonegação fiscal em frigoríficos de várias partes do País, principalmente em municípios de Jales, Fernandópolis e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo a PF, os agentes têm 109 mandatos de prisão a cumprir nos Estados de São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Cerca de 50 pessoas já foram presas.

Segundo a PF, a estrutura da organização criminosa é composta por 159 empresas, incluindo suas filiais, e 173 pessoas que já foram identificadas. As funções de cada um no grupo variam. Há os "cabeças", os "laranjas", os "gerentes", os servidores públicos, os "facilitadores" e os "taxistas". As investigações foram iniciadas a partir de denúncias de um megaesquema de sonegação fiscal cometido por um grupo que atuaria na região há pelo menos quinze anos.

Foi verificado que nem as empresas nem seus sócios possuíam qualquer patrimônio em seu nome para honrá-las, indícios de que as pessoas que constavam do quadro societário destas empresas eram apenas "laranjas", e que as empresas fiscalizadas haviam sido constituídas com a única finalidade de sonegar tributos. Na investigação, a Polícia Federal contou com a colaboração da Receita Federal e do Instituto Nacional de Seguro Social, ambos de São José de Rio Preto, no interior paulista.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/270804/visualizar/