Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 15:45

    Imprimir


O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirmou nesta quarta-feira que não foi autorizada nenhuma mudança nos planos de vôo do jato Legacy e do Boeing 737-800 da Gol, que se envolveram em um acidente na última sexta-feira, que terminou com a morte das 155 pessoas que estavam no Boeing.

Para o ministro da Defesa, a análise das caixas-pretas tanto do Legacy como do Boeing são fundamentais para se chegar às causas do acidente. De acordo com ele, é preciso "compará-las e verificar, de acordo com os acontecimentos e com os registros do sistema de controle, o que teria determinado um acidente tão trágico".

As duas caixas pretas do Boeing 737-800, da GOL Linhas Aéreas, foram encaminhadas a um centro de aviação internacional no Canadá, onde serão analisadas por autoridades internacionais. As caixas-pretas têm dois gravadores distintos: um que grava tudo o que é dito e transferido no avião e em comunicação com a base aeroportuária e outro que grava todos os dados registrados nos sensores do avião e as ações do piloto. Mas a aeronáutica ainda procura a pela peça da caixa de voz do Boeing da Gol que está desaparecida. A peça é a unidade de armazenamento de dados, fundamental para esclarecer o que causou a tragédia.

A Polícia Federal abriu, nesta quarta-feira, um inquérito para apurar a suspeita de que pode ter sido cometido crime de homicídio culposo no acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy 600. A PF vai investigar a suspeita de que os americanos Joseph Lepore e Jean Palladino, piloto e co-piloto do Legacy, possam ter adotado uma conduta arriscada na condução da aeronave.

Nesta terça-feira foi formalizada a comissão de investigação sobre o acidente, com a participação de especialistas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Comando da Aeronáutica, representantes internacionais de fabricantes de aeronaves e de motores, além de entidades de classe. Inicialmente, o grupo tem o prazo de 90 dias para apresentar relatório.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271053/visualizar/