Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 10:46

    Imprimir


Antonio Lepore, pai do piloto do jato Legacy que se chocou contra o Boeing da Gol na última sexta-feira (29/9), matando 155 pessoas, disse que está praticamente sem notícias do filho Joe, que está no Brasil sob a suspeita de ter causado o acidente.

Nos Estados Unidos, onde vive, o italiano Antonio Lepore disse por telefone ao G1 que a empresa proprietária do jato, a ExcelAire, tem lhe dito que Joe, que está no Rio, volta "talvez amanhã". "Mas falam isso desde domingo. Hoje já é quarta-feira."

Joe e o co-piloto Jan Paladino tiveram seus passaportes norte-americanos retidos pela Polícia Federal na terça-feira (3), quando foram interrogados pela Aeronáutica, no Rio. Na noite de domingo para segunda, Joe já havia sido interrogado pela PF em Cuiabá. A principal suspeita que recai sobre Joe é a de ter desligado um equipamento chamado transponder, que evitaria a colisão com o Boeing. Joe está no Rio.

Leia a seguir trechos da entrevista com Antonio Lepore, feita em italiano, sua língua materna:

G1 - O que o senhor sabe sobre o que ocorreu com seu filho no Brasil? Antonio Lepore - Não sabemos de nada. A companhia [ExcelAire] está cuidando de tudo. O que sei é que ele está sob investigação. Aqui não chegam muitas notícias. Vocês provavelmente sabem mais do que nós. Não estamos nem mais atendendo ao telefone, pois as pessoas ligam perguntando sempre a mesma coisa e não temos as respostas.

G1 - Ele tem falado com a mulher? Antonio - Ligou no dia do acidente, sexta-feira, para dizer que estava bem, mas não se comunicou mais conosco.

G1 - Vocês virão ao Brasil encontrar com ele? Antonio - Não é necessário neste momento. O presidente da empresa [ExcelAire] estava fazendo de tudo para ele volte logo.

G1 - E quando ele volta aos EUA? Antonio - Estão nos dizendo [a ExcelAire] que talvez amanhã. Mas falam isso desde domingo. Hoje já é quarta-feira.

G1- Seu filho é piloto há muito tempo? Antonio - Há mais de 20 anos.

G1 - E como estão os seus netos, filhos do Joe? Antonio - Estão bem. A mãe trabalha e cuidamos deles durante o dia. O mais velho tem 8 anos e a mais nova fará 3 em dezembro. O mais velho sabe o que sabemos nós. O menor não entende o que ocorreu.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271127/visualizar/