Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Outubro de 2006 às 10:04

    Imprimir


Em nota divulgada no início da noite desta terça-feira, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que cerca de 30 corpos foram retirados da área do acidente e levados para a Fazenda Jarinã, de onde serão levados nesta quarta-feira (4) para o Campo de Provas Brigadeiro Velloso, em Cachimbo.

Mais três aeronaves da FAB chegaram à região de Cachimbo para auxiliar nos trabalhos das equipes de resgate: um avião C-130 Hércules, um C-115 Buffalo e um helicóptero CH-34 Super Puma. Mais 27 militares da FAB especialistas em operações de busca e resgate na selva foram enviados nesta terça para Cachimbo, aumentando para 102 o número de pessoas atuando na área do acidente.

A nota também tenta esclarecer as notícias veiculadas pela imprensa de que controladores teriam sido afastados de suas funções devido ao acidente aéreo. Segundo a nota, a legislação vigente determina que técnicos envolvidos em situações semelhantes, obrigatoriamente, devem ser submetidos a uma bateria de exames médicos regulares e de rotina, antes de retomarem às suas funções.

A nota termina dizendo que é prematuro, no momento, tentar formular hipóteses sobre como o acidente entre o avião da Gol e o jato Legacy aconteceu.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271145/visualizar/