Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 19:40

    Imprimir




O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira, e a secretária geral, Marli Keller, entregam hoje, 02, às 17 horas, ao promotor de Justiça Alexandre Guedes, a relação dos professores que tiveram os contratos temporários suspensos e cancelados no mês de julho. O sindicato estima que cerca de 600 profissionais de todo o Estado foram prejudicados. O dossiê que será entregue hoje contém informações e a documentação dos contratos de trabalhadores de 16 escolas.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no dia 25 de julho, representação contra a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o governador Blairo Maggi e a coligação Mato Grosso Unido e Justo pela “prática de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral”.

Na representação, o MP defende a existência de irregularidades na contração de professores substitutos, que segundo denúncia apresentada à Procuradoria Regional Eleitoral, teriam sido realizadas no período de três meses que antecedem às eleições, em descumprimento à legislação eleitoral.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271656/visualizar/