Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 16:07

    Imprimir


Ao pensar a reforma agrária, o governo deve trabalhar o planejamento para garantir a produção e a produtividade dos agricultores, daí a importância de o processo de reforma agrária ser feito com foco no planejamento da produção.

"Temos que transformar esses trabalhadores para que eles produzam pensando no consumo da família e no consumo interno, mas também ocupando espaços nos mercados locais, no mercado regional, nacional e também internacional”, disse o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manuel dos Santos.

Em entrevista ontem (1º) à Rádio Nacional, ele ressaltou que o planejamento não deve ser responsabilidade apenas dos agricultores, mas também do governo, que precisa se envolver no processo.

Na avaliação dele, se os agricultores não tiverem apoio técnico e gerencial, a produção na terra em que ele foi assentado será inviável. “Temos hoje muitas famílias que saíram do setor produtivo e estão sem capacidade de gerenciar seu negócio. Isso não é responsabilidade única e exclusiva dela, é muito mais responsabilidade do estado”.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271695/visualizar/