Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Outubro de 2006 às 08:41

    Imprimir


A operação de retirada dos corpos das vítimas do acidente com o avião da Gol 1907 começou no fim da tarde deste domingo (1), mas foi suspensa no início da noite por causa do mau tempo.

Dois corpos foram levados para a fazenda Jarinã e depois seguiram para a base aérea da Serra do Cachimbo, na divisa do Pará com o Mato Grosso, de onde serão embarcados para Brasília.

O Comando a Aeronáutica divulgou nota afirmando que não há sobreviventes do vôo 1907.

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que examinaram a caixa-preta da outra aeronave envolvida no acidente, o jatinho Legacy, confirmaram que os dois aviões colidiram no ar.

O Boeing 737-800 da Gol, que transportava 155 pessoas, caiu em Mato Grosso na noite de sexta-feira (29) depois de se chocar com o Legacy, fabricado pela Embraer. O Boeing partiu de Manaus, faria escala em Brasília e depois seguiria para o Rio. No entanto, a aeronave não chegou a Brasília. O Legacy, com dois tripulantes e cinco passageiros, partiu de São José dos Campos, Interior de São Paulo, com destino aos Estados Unidos, mas faria uma escala em Manaus (AM), para reabastecer. Os dois aviões colidiram no ar. O Boeing caiu no meio da mata. O Legacy conseguiu pousar na base aérea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

As caixas-pretas do Legacy passarão por perícia em São José dos Campos.

Os passageiros do Legacy prestaram depoimento de nove horas à polícia, em Cuiabá (MT).

Neste domingo, o diretor-geral da Anac, Milton Zuanazzi, disse que o trabalho de remoção dos corpos das vítimas deve durar até uma semana. Ele ressaltou que o local das buscas é de difícil acesso, até para o pessoal especializado da Força Aérea, que executa o trabalho. Na manhã deste domingo, equipes foram deslocadas para o local para abrir clareiras que possibilitassem a aproximação de helicópteros para a remoção dos corpos. Apesar de ter destacado que a chance de sobreviventes é cada vez menor, ele disse que as autoridades só vão concluir que não houve sobreviventes se todos os 155 corpos forem encontrados.

A Anac decidiu instaurar uma comissão especial, coordenada pela assessora de relações com os usuários, Laura Perdigão, para informar os familiares das vítimas do acidente aéreo sobre as investigações. A comissão vai ficar responsável por emitir dois boletins diários dirigidos às famílias, pela manhã e no fim do dia.

Confinados há dois dias em um hotel de Brasília, familiares de passageiros invadiram a sala da administração do aeroporto, no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Eles reclamam de falta de informações oficiais sobre o acidente. Os familiares estão reunidos com integrantes da Anac.

Na manhã deste domingo, 48 familiares de passageiros foram transportados de Manaus para Brasília em vôo especial da Gol. Cinco parentes de 14 passageiros capixabas também viajaram nesta manhã de Vitória (ES) para Brasília.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/271859/visualizar/