Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 01 de Outubro de 2006 às 21:28

    Imprimir


A história do garimpo, principal atividade econômica do norte de Mato Grosso nos anos 80, será contada agora por intermédio da peça Batéia, apresentada pelo grupo Teatro Experimental de Alta Floresta. A apresentação em Gurantã do Norte, distante 630 quilômetros de Cuiabá, será no dia 28 de outubro.

O projeto visa valorizar e integrar os artistas de teatro, especialmente na região norte mato-grossense e também levar entretenimento e cultura à população. O espetáculo Batéia foi contemplado com o prêmio Myrian Muniz realizado pelo ministério da cultura através da Fundação Nacional de Artes (Funart) . O projeto tem patrocínio da Petrobrás e será apresentado em dez cidades da região norte de Mato Grosso.

Batéia conta a historia de uma família que passa dificuldades na cidade grande e surgindo a oportunidade de ir trabalhar em um garimpo na região norte do estado de Mato Grosso. Imediatamente a família vai para a região na esperança de "bamburrar". A família não consegue nada e sofre um misto de revoltas, frustrações e solidão no estranho mundo do garimpo.

A realização da apresentação da peça Bateia é da Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura. A apresentação será no dia 28 de outubro às 20h na Escola Municipal Estrelinha do Norte.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/272012/visualizar/